UFC outorga Medalha do Mérito Administrativo a servidora do Centro de Ciências

Imagem: Márgeri Cavalcante França, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada, foi homenageada pela dedicação ao longo de 29 anos de trabalho na UFC (Foto: Rafael Cavalcante)Foi entregue na noite de segunda-feira (4) a Medalha do Mérito Administrativo à servidora Márgeri Cavalcante França, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA), solenidade que fez parte da programação comemorativa dos 40 anos de criação do Centro de Ciências. "Com essa distinção, queremos homenagear, direta e individualmente, por múltiplos e justificados motivos, a servidora Márgeri Cavalcante França. Indiretamente, estamos aplaudindo todos os servidores técnico-administrativos da UFC, que, há mais de cinco décadas, oferecem seu talento e sua capacidade de trabalho na construção desta Instituição", saudou o Reitor Jesualdo Farias.

Márgeri foi homenageada, também, pelo Prof. João Welliandre Carneiro Alexandre, que fez uma retrospectiva da vida profissional da servidora, desde quando ela ingressou na UFC como bolsista de trabalho, na gestão do então Reitor Anchieta Esmeraldo Barreto – uma trajetória na qual se destacam dedicação, eficiência, competência e bom relacionamento com os colegas de trabalho.

A gratidão deu o tom do discurso de Márgeri França, que fez questão de relacionar nominalmente todos aqueles que considera importantes em sua vivência profissional, ao longo de 29 anos de trabalho. Agradeceu também aos pais e irmãos, que lhe ensinaram e deram exemplos de "honestidade, humildade e amor ao próximo".

Imagem: A gratidão deu o tom do discurso da homenageada, que citou nominalmente personagens importantes de sua vivência profissional (Foto: Rafael Cavalcante)Para o Reitor Jesualdo, "a homenagem que aqui é prestada se recobre de um significado ainda mais especial, porque a iniciativa de distinguir a secretária Márgeri partiu daqueles que a conhecem mais de perto em seu ambiente profissional. A solicitação de concessão da Medalha foi apresentada, em muito boa hora, pela Direção do DEMA, depois de aprovada em reunião do Departamento, seguindo os necessários caminhos da formalidade", explicou.

"Como se não bastasse a indicação oficial, anexa a um alentado e brilhante currículo da homenageada e ao abalizado parecer da Profª Ana Maria Souza de Araújo, o dossiê que chegou às minhas mãos agregava inúmeros depoimentos, os mais qualificados, alinhando, com absoluta clareza e sinceridade, os méritos de Márgeri França. Destacavam-se sua dedicação e espírito público, seu compromisso espontâneo com o Departamento e, através dele, com a Universidade inteira", acrescentou o Prof. Jesualdo.

A mesa que presidiu o ato solene, realizado no auditório da Reitoria, além do Reitor Jesualdo Farias, estava formada pelo Prof. Haroldo Ponte; pelo ex-Reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra; pelo Vice-Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos; pela Diretora do Centro de Ciências, Profª Simone Borges; pelo Vice-Diretor do Centro de Ciências, Prof. Javam Machado; e pelo Chefe do DEMA, Prof. Welliandre Carneiro Alexandre.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331