Procurar no portal

STI prevê que serviço do correio eletrônico institucional da UFC seja restabelecido até hoje (6)

A equipe de Redes de Computadores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC está trabalhando para restabelecer o serviço de correio eletrônico institucional da UFC. Em nota, a STI informa que, "após análise, foi constatado que no domingo, dia 3, um dos discos que contém as caixas postais dos usuários do domínio @ufc.br apresentou defeito. As informações e as mensagens de todos os usuários ficaram comprometidas, com sério risco de serem perdidas. Diante do ocorrido a equipe decidiu fazer a recuperação dos dados em outro disco e, para evitar riscos maiores, foi necessário suspender o serviço". A previsão é de que, até esta quarta-feira (6), o problema esteja resolvido.

Saulo Gonçalves de Sousa, analista de TI, disse que os técnicos ainda não podem precisar o que causou o travamento da máquina, mas ele afasta motivos como ataque de hacker ou esgotamento da capacidade do equipamento. "O problema foi no hardware, na máquina", disse.

A STI informa que "os técnicos da Divisão de Redes de Computadores estão empenhados na restauração dos dados o mais rápido possível e com segurança". A Secretaria também pede "desculpas pelos transtornos, que certamente são enormes para a comunidade acadêmica" e reforça que a equipe está trabalhando "para que o procedimento seja bem-sucedido e concluído no menor espaço de tempo possível".

Fonte: Divisão de Redes de Computadores, da Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300