Programa de mobilidade internacional Fórmula Santander seleciona estudantes até o dia 8

Encontra-se aberto, até o dia 8, o prazo para inscrições na seleção do Programa Fórmula Santander de Bolsas de Mobilidade Internacional para estudantes de graduação e pós-graduação. O convênio do Programa de bolsas foi firmado entre o Banco Santander S/A e a UFC para concessão de duas bolsas no valor de R$ 14.304,50 cada.

O objetivo é incentivar o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia da UFC. A mobilidade acadêmica visa dar aos estudantes a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras através da realização de um semestre de intercâmbio nas universidades conveniadas, contribuindo para a formação acadêmico-profissional dos participantes. As instituições participantes são universidades da Argentina, México, Chile, Espanha e Portugal.

O candidato deve realizar a inscrição até às 17h do dia 8, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais, com a documentação necessária, de acordo com o Edital nº 11/2013. Entre as condições para participação, o candidato deve estar matriculado durante todo o processo de seleção e realização do programa e, no momento da inscrição, deverá ter realizado no mínimo 40% dos créditos e, no máximo, estar no penúltimo semestre do curso na data de implementação da bolsa.

A avaliação dos candidatos será feita por meio do histórico escolar, comprovante de matrícula atualizado e certificado de proficiência no espanhol (nível, no mínimo, B2 ou equivalente) ou, na ausência desse, certificado de conclusão de curso com carga horária de no mínimo 420 horas. Entre os documentos necessários para inscrição, está o Formulário de Inscrição para alunos de Mobilidade Internacional disponível no site da CAI. Confira todos os documentos necessários para a inscrição no edital.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333