Livro sobre letramento digital é lançado por pesquisador do Instituto UFC Virtual

Imagem: Capa do livro "Novos letramentos, novas agências? Uma visão brasileira sobre novas perspectivas, práticas digitais e ferramentas para a ação social dentro e fora da escola"Foi publicado pela editora Peter Lang, em Nova York, o livro New literacies, new agencies? A brazilian perspective on mindsets, digital practices and tools for social action in and out of school (Novos letramentos, novas agências? Uma visão brasileira sobre novas perspectivas, práticas digitais e ferramentas para a ação social dentro e fora da escola), idealizado e editado pelos professores Eduardo Junqueira, do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) e líder do grupo de pesquisa Linguagens e Educação em Rede (LER), e Marcelo Buzatto, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), líder do grupo Linguagem, Tecnologia e Pós-sociedade/humanidade.

Esse é o volume mais recente da coleção New Literacies and Digital Epistemologies, que pode ser adquirido no site da editora. Além dos capítulos desenvolvidos pelos editores, a publicação traz textos dos pesquisadores Vilson Leffa (Universidade Católica de Pelotas), Walkyria Monte Mór (Universidade de São Paulo), Edméa Santos e Tatiana Stofella Rossini (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Luiz Fernando Gomes (Universidade de Sorocaba) e Ana Elisa Ribeiro e Carla Coscarelli (Universidade Federal de Minas Gerais).

O livro revisita um conjunto de construções teóricas da educação, sociologia, linguística e estudos da mídia, ao apresentar uma nova perspectiva sobre como a investigação de novos letramentos é realizada no Brasil.

Nesse volume, os pesquisadores respondem a questões sobre a interação entre os novos letramentos, tecnologias digitais e ação social dentro e fora da escola. New literacies, new Agencies? fornece um conjunto útil de ideias, ferramentas e frameworks analíticos para pesquisadores, professores e estudantes de Educação, Letras, Artes e Comunicação em todo o mundo, especialmente aqueles preocupados com a tecnologia avançada da educação e inclusão social.

Fonte: Prof. Eduardo S. Junqueira, do Instituto Universidade Virtual – fone: 85 3366 9457