Seminário em Quixadá aproxima Universidade da Indústria da Tecnologia da Informação

Imagem: Professores do Campus de Quixadá e representantes de empresas se reuniram em seminário na quarta-feira (13)Pesquisadores da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus de Quixadá da UFC estão formando grupos de trabalho para elaborar e desenvolver projetos em parcerias com empresas do setor. O processo de aproximação com a iniciativa privada teve início nesta quarta-feira (13), com a realização do seminário "Oportunidade em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Campus de Quixadá".

O evento promoveu o encontro de pesquisadores da Universidade com quatro empresas do setor. A programação contou com apresentações de oito grupos de pesquisa do Campus: Banco de Dados, (Profª Ticiana Linhares); Computação Móvel e Ubíqua (Prof. Márcio Maia); Pesquisa Operacional (Prof. Fábio Dias); Computação Gráfica e Animação (Prof. Rubens Nascimento); Métodos e Técnicas de Engenharia de Software (Prof. Camilo Almendra); Sistemas Multiagentes, (Prof. Enyo Tavares); Redes Definidas por Software (Prof. Jeandro Mesquita); e Sistemas Embarcados (Prof. Arthur de Castro Callado).

Na outra ponta, houve apresentação do perfil e dos principais gargalos em PD&I das empresas iFactory, Polibrasnet, Sagarana Tecnologia e Veica/Grupo Fortes.

Fonte: Prof. Davi Romero de Vasconcelos, diretor do Campus de Quixadá – fone: 88 3412 0919 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.