Segunda etapa de curso sobre análise fílmica será de 19 a 21 de novembro na ADUFC

Imagem: Philippe Dubois é professor da Universidade Sorbonne-Nouvelle-Paris IIIAcontece de 19 a quinta-feira (21) a segunda etapa do curso "A análise fílmica: teorias e métodos", com o Prof. Philippe Dubois, da Universidade Sorbone-Nouvelle-Paris III. Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), a formação teve sua primeira turma em agosto e é aberta a professores, estudantes e demais pessoas interessadas em cinema.

Gratuito, o curso será realizado nos dias 19 (9h às 12h), 20 (18h às 21h) e 21 (14h às 18) no auditório da ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346 – Benfica).

QUEM É PHILIPPE DUBOIS – Um dos principais pesquisadores da atualidade no campo da estética da imagem e da figura, Dubois tem contribuições decisivas na reflexão sobre fotografia, cinema, vídeo e domínio digital. Neste ano, é professor-visitante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC. Tem extensa obra publicada em revistas de vários países, com ensaios sobre Jean-Luc Godard, o cinema moderno e as relações entre arte e tecnologia. É autor de importantes livros publicados no Brasil, como O ato fotográfico (Papirus) e Vídeo, cinema e Godard (Cosac Naify).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3366 7712 e 3066 1818.

Fonte: ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818