DAAD e UFC promovem evento sobre estudos na Alemanha

Neste mês de novembro, haverá mais uma oportunidade de tirar dúvidas e conhecer as exigências para o ingresso na Alemanha na condição de estudante. O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) promove, de 21 a 26 deste mês, sua 7ª Turnê de Universidades Alemãs, nas cidades de Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza.

Na capital cearense, o evento será realizado no próximo dia 26, das 10h às 15h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A UFC, através da Casa de Cultura Alemã, é parceira do projeto, que traz em 2013 o tema "Estudar e pesquisar na Alemanha".

O público-alvo são estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados em cultura alemã, tanto da UFC como de outras instituições. A programação prevê palestras, debates e apresentações com representantes de universidades germânicas sobre programas de bolsas (do próprio DAAD e do programa Ciência sem Fronteiras), cursos de férias e oportunidades de pós-graduação. Dentre as instituições de ensino parceiras na Alemanha estão o Instituto Alemão de Tecnologia e as universidades de Stuttgart, Heidelberg, Münster e Göttingen.

De acordo com Ute Hermanns, professora visitante, leitora do DAAD e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã, "essas feiras e palestras são ideais para esclarecer dúvidas a respeito do sistema universitário, do ensino superior e para fechar contatos com universidades alemãs".

Mais informações podem ser encontradas no site do DAAD em português. Um vídeo sobre a Turnê está no Youtube. A programação completa das palestras a serem realizadas na UFC também já está disponível on-line. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Fonte: Profª Ute Hermanns, coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7540 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.