Curso semipresencial de Letras-Espanhol inscreve novos tutores presenciais

Estão abertas, até 4 de dezembro de 2013, as inscrições para professores de espanhol ou áreas afins que desejam atuar como tutores presenciais no curso a distância de Letras-Espanhol da Universidade Federal do Ceará. Ao todo, são 14 vagas distribuídas em polos de oito municípios cearenses: Caucaia, Itapipoca, Jaguaribe, Meruoca, Orós, Quiterianópolis, Quixadá e Quixeramobim.

Os interessados devem se inscrever e entregar a documentação exigida em edital na secretaria do Curso de Letras-Espanhol do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), na Av. da Universidade, 2683 – Campus do Benfica, ou via Correios. É necessário, além da ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, diploma e histórico escolar de graduação (para aluno concludente, o envio do histórico será aceito em substituição ao diploma, com a condição de que seja entregue posteriormente) e documento que certifique a experiência em docência ou vínculo em programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída. O candidato deve entregar ainda o Currículo Lattes e uma foto 3X4 atual.

O tutor presencial é responsável pelo atendimento aos estudantes no polo de apoio presencial, acompanhando e orientando os alunos em todas as atividades que envolvem o processo de ensino-aprendizagem. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, preferencialmente no horário noturno. Os selecionados receberão bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 765,00 mensais. Mais informações estão no Edital Nº 02/2013, disponível no site do Instituto UFC Virtual, onde também está a ficha de inscrição.

Fonte: Secretaria do curso semipresencial de Letras-Espanhol, do Instituto Universidade Virtual – fone: 85 3366 7616