Edital de apoio a pesquisas sobre Semiárido: UFC tem 10 propostas aprovadas

Imagem: As propostas aprovadas objetivam o desenvolvimento de tecnologias para a adaptação das populações às condições da região semiárida cearense e para a exploração de sua biodiversidade de forma sustentável (Foto: Divulgação / Ministério do Meio Ambiente)A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), divulgou ontem (21) o resultado do Edital nº 12/2013 – Programa Infraestrutura Laboratorial – Áreas Estratégicas: Semiárido. Do total de 17 propostas aprovadas, 10 são da UFC.

As 17 propostas totalizam R$ 864.819,42 a serem investidos em atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que visem o desenvolvimento de tecnologias para a adaptação das populações às condições da região semiárida cearense e para a exploração de sua biodiversidade de forma racional e sustentável. As propostas aprovadas serão financiadas inteiramente com recursos da Funcap. Ao todo, foram submetidos 27 projetos.

Além das 10 propostas da UFC, foram aprovadas três do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), uma do Inovagri, uma da Embrapa/Sobral; uma do IFCE/Crateús e uma da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os projetos serão contratados a partir de 2 de dezembro de 2013. Confira o resultado on-line.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funcap – fone: 85 3275 9629