Livro aborda trajetória acadêmica e o desempenho de estudantes; lançamento será dia 28

Imagem: Capa do livro "Universidade: fábrica de sonhos e celeiro de decepções?"O livro Universidade: fábrica de sonhos e celeiro de decepções?, do Prof. Jesus Garcia Pascual, do Departamento de Psicologia da UFC, será lançado nesta quinta-feira (28), às 15h30min, no VI Encontro de Experiências Universitárias, dentro da programação dos Encontros Universitários 2013.

O livro trata da influência das matrizes curriculares no desempenho discente. O lançamento será na Tenda Climatizada da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), na Praça das Mangueiras (Campus do Pici). A obra foi publicada pelas Edições UFC e será vendida na livraria da FACED.

AUTOR – Jesus Garcia Pascual é professor associado do Departamento de Psicologia da UFC e pesquisa áreas relacionadas com filosofia da ciência, epistemologia e psicologia genéticas, além de teoria histórico-cultural. É graduado em Filosofia e em Pedagogia pela Universidade Federal de São João Del Rei (MG), graduado em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (RJ), mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ) e doutor em Educação pela UFC.

É coautor da trilogia Fragmentos, o que isso interessa à Educação (Fortaleza, CE: Editora Tropical, 2004, 2005, 2006). Faz parte da equipe organizadora do livro Experiências entrelaçadas no mestrado: forma(ta)cão para a docência (Curitiba: MRV, 2012).

Fonte: Prof. Jesus Garcia Pascual, do Departamento de Psicologia da UFC – fone: 85 3366 7447