Encontros Universitários 2013 reúnem mais de 4 mil trabalhos acadêmicos

Imagem: Mais de 4 mil trabalhos estão sendo expostos no Campus do PiciA UFC deu início ontem (27) aos Encontros Universitários 2013, evento que reúne 4.054 trabalhos científicos de estudantes da Instituição. A abertura foi realizada na Praça das Mangueiras, no Campus do Pici, com a presença do Reitor Jesualdo Farias e demais autoridades acadêmicas.

O Prof. Gil de Aquino Farias, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e presidente dos Encontros Universitários, destacou o trabalho da equipe responsável pelo evento. "A união dessas pessoas resultou em um evento que é uma verdadeira festa da Universidade", afirmou.

Em seguida, o Reitor Jesualdo Farias destacou os Encontros Universitários como o momento de mostrar o que é produzido na Universidade e comemorar o que a UFC tem conquistado. "Esses trabalhos ajudam a fortalecer o reconhecimento da qualidade dessa que é uma das maiores instituições de ensino do País", disse. O Reitor destacou ainda que os Encontros Universitários também são realizados nos campi do Interior, em Sobral e Quixadá, assim como na Universidade Federal do Cariri, tutorada pela UFC.

Estiveram presentes à solenidade de abertura o Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, a Pró-Reitora de Administração, Profª Denise Maria Correa, e os representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Profª Elidihara Trigueiro, e da Pró-Reitoria de Extensão, Prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda. O evento continua até sexta-feira (29), na Praça das Mangueiras, no Campus do Pici.

Imagem: Os Encontros Universitários 2013 foram abertos pelo Reitor da UFC, na presença de outras autoridades acadêmicas (Foto: Rafael Cavalcante)APRESENTAÇÕES – No primeiro dia de programação, as tendas de Pesquisa, Graduação, Extensão e Assuntos Estudantis estiveram repletas de estudantes apresentando seus trabalhos. Durante o evento, os estudantes de diversas áreas trocam experiências e ampliam seus conhecimentos. É o caso das estudantes Dejylla de Castro e Morgana Martins, do Curso de Economia Doméstica, que estavam apresentando a experiência como bolsistas de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família (Negif), sob orientação da Profª Celecina Veras. Dejylla destacou que a participação no projeto acrescenta conhecimento na formação acadêmica e possibilita uma aproximação com a comunidade.

Ao todo, serão apresentados mais de 4 mil trabalhos dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa.

A programação acadêmica completa está no site dos Encontros. Já a programação cultural do evento pode ser acessada on-line.

Fonte: Prof. Gil de Aquino Farias, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e presidente dos Encontros Universitários 2013 – fone: 85 3366 9440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.