Hemoce cadastra doadores de medula óssea no Campus do Benfica

Equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará segunda-feira (2), de 8h às 12h, no Bosque Moreira Campos, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica, para realizar cadastro de doadores de medula óssea.

Os interessados em se cadastrar devem ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde, não ter tido câncer, não ter comportamento de risco para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

A iniciativa é realizada em parceria com familiares e amigos de Matheus Rocha, aluno da Casa de Cultura Francesa da UFC e estudante de Linguística da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que aguarda um doador compatível para tratamento de leucemia. Para saber mais sobre doação de medula óssea, acesse o site do Hemoce.

Fonte: Jamyle Monteiro, Assistente em Administração do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7602