Sala Cofre é inaugurada pela Secretaria de Tecnologia da Informação no Campus do Pici

Imagem: A Sala de Cofre vai aumentar a segurança dos dados da UFC (Foto: Ribamar Neto)A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC deu mais um passo importante na manhã do último dia 28, ao inaugurar e apresentar para a comunidade acadêmica a Sala Cofre da Instituição. Parte integrante do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), a Sala Cofre situa-se nas dependências da STI, no Campus do Pici.

O Reitor Jesualdo Farias declarou na ocasião que a "Sala Cofre da UFC é o primeiro equipamento do tipo em uma universidade do Nordeste e o segundo entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil". O equipamento simboliza um novo marco nos investimentos em Tecnologia da Informação (TI) na Universidade. "Os usuários de serviços de TI ganharão com a melhoria da qualidade no acesso aos sistemas e dados, além de melhoria na conectividade com a Internet".

Veja mais imagens da inauguração no Flickr da UFC

De acordo com o diretor da STI, Prof. José Macêdo, a Sala Cofre trará benefícios a toda a comunidade acadêmica, pois controlará o "sistema nervoso central" das informações da Universidade. "Entramos em uma nova era tecnológica. Diante das recentes notícias sobre problemas de segurança da informação enfrentados pelo Governo brasileiro, a instalação desta Sala Cofre nos coloca um passo à frente para enfrentarmos problemas dessa natureza", afirmou o Prof. Macêdo.

A inauguração contou com a presença do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz; do diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula; da diretora do Centro de Ciências, Profª Simone Borges; do diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA), Prof. Sandro Gouveia; de representantes da Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra), além de estudantes e servidores.

Fonte: Prof. José Macêdo, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC – fone: 85 3366 9999