Prorrogadas inscrições do programa Ciência sem Fronteiras

Foram prorrogadas, até 6 de dezembro, as inscrições de novas chamadas para graduação-sanduíche através do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal. Há 20 países de destino: Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria.

A bolsa concedida aos selecionados custeará a permanência do aluno fora do Brasil no período de até 12 meses, para realização de estudos em tempo integral. Também são concedidos: auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático, para compra de computador portátil ou tablet.

Além da mudança no prazo para inscrição, outros itens das chamadas foram modificados. O edital completo, com todas as alterações, está disponível na página do CsF. O programa disponibiliza um número de telefone gratuito para quem precisa tirar dúvidas (0800 616161), bem como o serviço Fale Conosco.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fones: 85 3366 7333 / 3366 7336