Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove o III Workshop de Pesquisa

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) do Centro de Ciências Agrárias realiza o III Workshop de Pesquisa e Pós-graduação em Engenharia Agrícola nos dias 5 e 6 de dezembro. A cerimônia de abertura será às 14h do dia 5, com palestra do Prof. Carlos Eduardo Angeli Furlani, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), sobre Programa de Pós-Graduação.

Na sexta-feira (6), o evento tem início às 8h, com palestra do Prof. Abelardo Antônio de Assunção Montenegro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sobre conservação de água e solo e serviços ambientais em bacias do semiárido. Às 9h20min, o Prof. José Francismar de Medeiros, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), falará sobre a qualidade da água e o manejo da irrigação no semiárido brasileiro.

A programação da sexta (6) continua, às 10h20min, com palestra sobre "Inovações tecnológicas em Semeadoras-adubadoras", ministrada pelo Prof. Carlos Eduardo Angeli Furlani (UNESP).

Após o intervalo do almoço, a partir das 14h, serão realizadas palestras sobre as áreas Irrigação e Drenagem, Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas no Semiárido e Engenharia de Sistemas Agrícolas, ministradas pelos professores Thales Viana, Eunice Andrade e Daniel Albiero, respectivamente.

Outras informações podem ser obtidas na programação completa do evento.

Fonte: Prof. Carlos Alessandro Chioderoli, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9756