Grupo de extensão da UFC apresenta espetáculo "Contando e Cantando Vinicius"

Imagem: O centenário de nascimento de Vinícius de Moraes foi comemorado em 2013 (Foto: Divulgação)O Grupo Convite de Contadores de História, grupo de extensão ligado ao Departamento de Ciências da Informação da UFC, apresenta no próximo dia 5, a partir das 18h30min, no Auditório Raquel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica) o espetáculo "Contando e Cantando Vinicius". O evento é gratuito e não exige inscrições prévias.

O projeto apresenta poesias e canções do poeta e compositor Vinicius de Moraes, encenadas pelos estudantes: Bianca Soares, Flávia Brena, Gerlane Lima, Jardênia Cardoso, Júlio Duarte, Rayara Bastos, Sara Suyane e Tatiane Furtado, alunos do Curso de Biblioteconomia da UFC.

O projeto de extensão Grupo Convite de Contadores de História tem como objetivo divulgar a literatura nacional; incentivar a leitura através da oralidade e da narrativa; resgatar a contação de história como ação educativa para a valorização da literatura, formando leitores e democratizando a leitura, além de apresentar o lado lúdico do Curso de Biblioteconomia.

Fonte: Profª Laiana Sousa, vice-coordenadora do Grupo Convite de Contadores de Histórias – fone: 85 3366 7706