Cine Freud exibe filme de Ingmar Bergman na quarta-feira (4)

O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise do Departamento de Psicologia da UFC, exibe nesta quarta-feira (4), às 14h, o filme Face a Face (Ansikte mot ansikte / Suécia / 1976 / 114 min), com direção de Ingmar Bergman. Será a única exibição do Cine Freud em dezembro.

O filme retrata a vida de Jenny Isaksson (interpretada por Liv Ullmann), psiquiatra que possui relacionamento com um colega de profissão que, após colapso nervoso, passa a ter alucinações com uma velha senhora que impede sua vida cotidiana, trazendo-lhe grande sofrimento. Após o filme, haverá debate com o psicanalista Orlando Cruxên, um dos coordenadores do Cine Freud.

A sessão acontece na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Internet.

O projeto Cine Freud é organizado, atualmente, pelos alunos Mauro Reis, Cibele Vasconcelos, Ana Carolina Bittencourt, Ingrid Sampaio, Kyara Cintya e Telma Parente, do Curso de Psicologia, sob coordenação dos professores Orlando Cruxên e Laéria Fontenele.

Fonte: Cine Freud, Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727