Equipe da UFC conquista terceiro lugar em competição nacional de beach soccer

Imagem: Equipe da UFC enfrentou adversários de estados tradicionais no cenário do beach soccer, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo (Foto: Divulgação)A equipe da UFC de beach soccer (futebol de praia) masculino conquistou o terceiro lugar na Liga do Desporto Universitário Brasileiro de Beach Soccer, realizada em Anchieta (ES), nos dias 29 e 30 de novembro.

Com adversários de estados tradicionais no cenário do beach soccer nacional, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo, a UFC foi a única instituição pública presente na competição. Sua equipe saiu invicta na fase classificatória, com duas vitórias diante do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM, do Rio de Janeiro) e da Faculdade do Centro Leste (UCL, do Espírito Santo).

Enfrentou ainda em uma das semifinais outra equipe anfitriã, a Faculdade Pitágoras (ES), mas não superou os capixabas, que vieram a se consagrar campeões da competição, vencendo as finais.

Na última partida, a equipe cearense conseguiu superar as dificuldades e venceu a outra anfitriã, a UCL (ES), com o placar de 3 a 1, conquistando mais um pódio para a UFC no cenário do desporto universitário nacional. A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

PREPARAÇÃO – Os atletas da UFC passaram por uma preparação específica para o torneio durante 40 dias antes da competição, já que o grupo é formado por atletas das equipes de futsal e futebol. O time passou por preparação física na pista de atletismo e na sala de musculação do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes).  Já os treinos específicos ocorreram no aterro da Praia de Iracema, durante três dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, demonstrando o comprometimento dos atletas e da comissão técnica.

Fonte: Wildner Lins, coordenador de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871