Observatório de Políticas Públicas discute áreas verdes e direito à educação, nos dias 10 e 11

O Observatório de Políticas Públicas da UFC (OPP-UFC) dá continuidade esta semana ao ciclo de seminários temáticos sobre Conflitos Urbanos, no dia 10, e Violências, no dia 11. Os eventos acontecem a partir das 18h20min, no auditório da Reitoria (Campus do Benfica).

Com o tema "Áreas verdes e mobilidade humana-urbana em Fortaleza", a mesa do dia 10 vai retomar as discussões levantadas durante as manifestações ocorridas este ano em Fortaleza pela preservação das áreas verdes da cidade e pela mobilidade urbana. Foram convidados para o debate Ademir Costa, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Jeovah Meireles, professor do Curso de Geografia da UFC e Antônio Sérgio, do Movimento Pró-Árvore.

Dando continuidade aos debates, no dia seguinte (11/12), a sexta mesa do ciclo de seminários temáticos sobre Violências discute o "Direito à educação e erradicação do trabalho infantil: políticas públicas para criança no Ceará". O debate será às 18h20min, no auditório da Reitoria, com a participação do Prof. Idevaldo Bodião, da Profª Iêda Maia Pires e do procurador Antonio de Oliveira Lima, titular da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) no Ministério Público do Trabalho.

O Prof. Idevaldo Bodião, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e associado do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca–Ceará), falará sobre a defesa do direito à educação, por meio do controle social do Estado e das políticas públicas educacionais.

Completam a mesa de debates a Profª Iêda Maia Pires, que abordará a educação infantil no contexto do Plano Nacional de Educação, e o procurador Antonio de Oliveira Lima, que discorrerá sobre o panorama do trabalho infantil no Ceará. A coordenação deste segundo debate é da professora Verônica Benevides, mestre em avaliação de políticas públicas pela UFC e colaboradora do OPP.

Fonte: Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará – fone: 85 3366 7822