Lançado novo site da Pró-Reitoria de Planejamento

Imagem: O site da Pró-Reitoria de Planejamento é o primeiro a ser construído com base no novo Portal da UFCEntrou no ar, na última sexta-feira (6), o novo site da Pró-Reitoria de Planejamento (www.prpl.ufc.br). Este é o primeiro site institucional da UFC a ser construído seguindo o modelo do Portal da Universidade. Além de seguir o mesmo padrão visual, também foram implementadas ferramentas de acessibilidade no site.

O site da Pró-Reitoria de Planejamento foi escolhido para ser o primeiro a ser construído com base no novo Portal por causa dos documentos do Relatório de Gestão que precisam ser disponibilizados em dezembro para todos os setores da UFC.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que construiu o novo site, informa que já está trabalhando, de forma paralela, na produção dos sites institucionais de outras unidades da UFC: Pró-Reitoria de Administração, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) e da própria STI.

Em novembro, foi ministrado treinamento com os servidores que serão responsáveis pela manutenção dos sites institucionais. Enquanto alguns serão publicados ainda em dezembro, outros entrarão no ar até o começo do próximo ano letivo (Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).

A partir de fevereiro terá início o projeto de construção de novos sites institucionais da UFC. A lista com todas as unidades pendentes e as solicitações recebidas pela Divisão de Portais Universitários será entregue à diretoria da STI para que, em acordo com a Administração Superior, defina a lista de prioridades para 2014.

Fonte: Emilia Crispim, da Divisão de Portais Universitários da STI – fone: 85 3366 9999