Programa BE Mundus oferece bolsas de estudo na Europa

Estão abertas as inscrições para o projeto BE Mundus, que concede bolsas a estudantes e pesquisadores brasileiros e europeus para um período de mobilidade ou para um curso completo, em universidades da Europa e do Brasil. A iniciativa integra as ações do Erasmus Mundus (Ação 2). Funcionários técnico-administrativos também podem candidatar-se. O prazo vai até 15 de fevereiro de 2014 para alunos de graduação, doutorado-sanduíche, pós-doutorado e pessoal técnico-administrativo, e até 31 de dezembro deste ano, para doutorado integral.

As bolsas incluem um auxílio mensal, a passagem, seguro-saúde e as taxas de inscrição. Candidatos a bolsas em nível de graduação precisam ser alunos de uma universidade parceira do BE Mundus ou pertencer a um grupo socialmente vulnerável: ter status de refugiado, de asilado político, ser vítima de perseguição ou ter sido expulso de uma universidade devido a questões de ordem étnica, política, religiosa ou de inclinação sexual.

As bolsas estão disponíveis para alunos de graduação das áreas de Engenharia e Tecnologia, e de Educação e Treinamento de Professores, bem como para doutorados, pós-doutorados e funcionários técnico-administrativos no campo da Engenharia e Tecnologia.

Inscrições e mais informações disponíveis no endereço: www.bemundus.eu.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333