Encontro na UFC avaliará resultados do programa Territórios da Cidadania no CE

Imagem: O Programa Territórios da Cidadania promove o desenvolvimento econômico de localidades da zona rural do PaísSerá realizado nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30min, o I Encontro de Monitoramento e Avaliação de Territórios Rurais Cearenses, que promoverá um balanço e avaliará resultados do Programa Territórios da Cidadania no estado. O público-alvo são agricultores, profissionais da área e pesquisadores e estudantes que trabalham com temas relacionados ao setor rural.

O Territórios da Cidadania existe desde 2008, com 120 territórios reconhecidos pelo Governo Federal. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico das localidades e universalizar programas básicos de cidadania, fazendo com que as políticas públicas para o ambiente rural convirjam e funcionem de forma sustentável. No Ceará, o programa está nas seguintes regiões: Cariri, Inhamuns-Crateús, Sertão Central, Sertões de Canindé, Sobral e Vales do Curu e Aracatiaçu.

O Encontro, que tem apoio do Centro de Ciências Agrárias e do Observatório de Políticas Públicas da UFC, será realizado no auditório do Departamento de Zootecnia (Bloco 808, no Campus do Pici). As inscrições são feitas na hora, gratuitamente. Também apoiam o evento o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Fonte: Felipe Arinézio, da coordenação do evento – fone: 85 8716 8734