Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFC empossa diretoria

A posse da nova diretoria da Associação dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal do Ceará (Atens-UFC) acontece nesta terça-feira (17), no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC (Campus do Pici), às 9h. A diretoria foi eleita no último dia 11, tendo a Chapa 1 – Avançando Pró-Atens, única inscrita, obtido 48,5% de votos, para dirigir a entidade no período de dezembro de 2013 a dezembro de 2014.

A Atens-UFC, que será presidida pelo economista Roberto Múcio Vieira Chagas, da Pró-Reitoria de Extensão, tem, como um dos objetivos, atuar em favor do processo de reorganização política e representativa da categoria dos TNS da UFC, com a criação da Seção Sindical do Ceará da Atens.

Além de Roberto Múcio, compõem a diretoria da Atens-UFC: Vice-Presidente ‒ Francisco Ivon de Andrade; Diretor administrativo:  José Marconi Marinho Rodrigues; Secretária; Ana Lúcia Vitoriano Lopes; Diretora Sociocultural: Ana Luzia Cavalcante Medeiros; Tesoureiro: José Herculano Soares Júnior.

O Conselho Deliberativo é formado por Márcio André Souto Correia (1º titular), Everton Bezerra Parente (suplente do 1º titular), Raquel Dantas do Amaral (2º titular), Francisco Jorge Gomes Barbosa Lima (suplente do 2º titular), Fabrício da Rocha Leite (3º titular), Regina Lúcia Lopes de Sousa da Cunha (4º titular), Antonio Moacyr Ribeiro Tupinambá (5º titular).

O Conselho Fiscal é integrado por: Ana Regina Ratts Frazão (1º titular), Waldete Cunha de Freitas (suplente do 1º titular), José César Pontes Moreira (2º titular), Antonio Célio de Aguiar (suplente do 2º titular); Fernando Antonio de Oliveira Leão (3º titular) e Hugo Lopes Luz (suplente do 3º titular).

A Atens – Sindicato Nacional foi fundada em 3 de dezembro do ano passado, em  assembleia realizada em Santa Maria (RS), com participação de 700 técnicos de nível superior (TNS) das instituições federais de Ensino Superior, de todas as regiões do Brasil. No Ceará, a nova diretoria da Atens-UFC além de iniciar o processo de consolidação da seção sindical local da entidade, pretende formular projetos de desenvolvimento de ações socioeducativas e culturais para os associados.

Para saber sobre filiação e outras informações, acesse os endereços eletrônicos: atens-sn.org.br e atensufc.blogspot.com.br.

Fonte: Roberto Múcio Vieira Chagas, presidente da Atens-UFC – fones: 85 3366 7453 / 9987 9495