Reitor recebe vencedora do Prêmio Capes de Tese 2013 da área de Odontologia

Reitor recebe equipe ganhadora do prêmio em Odontologia.O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira (16), a pesquisadora Mary Anne Sampaio de Melo, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC, e campeã do Prêmio Capes de Tese 2013 da área de Odontologia, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Foram recebidos também a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profa. Maria Goretti Rodrigues de Queiroz; o Prof. Sérgio Lima Santiago, vice-diretor da FFOE e a Profª Lidiany Karla Azevedo Rodrigues, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e orientadora da tese premiada, intitulada "Estudos do efeito anticárie de materiais odontológicos beneficiados por nanotecnologia". Na ocasião, Mary Anne apresentou a medalha que recebeu como premiação de melhor tese, assim como o troféu que conquistou recentemente como vencedora do Prêmio Capes-Interfarma 2013 de Inovação e Pesquisa.

O Prof. Jesualdo Farias parabenizou a pesquisadora e falou da satisfação de ver o sucesso dos alunos da UFC. "A Universidade vem ganhando visibilidade nacional e internacional a partir desses trabalhos. Temos que mudar essa cultura ruim de que a pesquisa tem que seguir as mesmas normas de certos setores do serviço público", afirmou o Reitor.

Essa foi a primeira vez em que o Nordeste teve um programa de pós-Graduação em Odontologia agraciado com o Prêmio. Ele foi instituído em 2005, com o objetivo de premiar as melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade.

Fonte: Lidiany Karla Azevedo Rodrigues, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia – fone: 85 3366 8232