Abertas inscrições para curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos

Imagem: O curso, de 120 horas, é promovido pelo Instituto UFC Virtual (Foto: Logomarca/Divulgação)O Instituto Universidade Virtual (UFC-Virtual), em convênio com o Ministério da Educação (MEC), continua com inscrições abertas até 31 de dezembro para a seleção de candidatos ao Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso tem duração de 120h, na modalidade semipresencial, sendo direcionado a professores da rede pública ou outros profissionais da educação que possuam interesse pela temática.

A proposta do aperfeiçoamento é realizar um processo formativo em educação de jovens e adultos para gerar a capacidade de compreender esse público, como também de fomentar o desenvolvimento dessa prática pedagógica na escola onde atua, discutindo estratégias para inserção da modalidade nos currículos escolares.

Além disso, a extensão busca estimular os profissionais que já atuam nessa área a participar de ações de promoção que fortaleçam a educação integral com jovens e adultos.

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos possui bases nas diretrizes dispostas no Manual Operacional da Rede de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

O curso é realizado em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser realizadas através do site. A lista dos cursos da Secadi na UFC está disponível na Internet.

Fonte: Instituto UFC Virtual – fones: 85 3366 9024 / 3366 9031