Centro de Tecnologia inicia seleção de alunos para intercâmbio na França

O edital 2014 BRAFITEC, intercâmbio que envia estudantes de engenharia do Centro de Tecnologia da UFC para instituições universitárias francesas, abrirá inscrições a partir do dia 27 deste mês prosseguindo até 21 de fevereiro. Entre os pré-requisitos para o aluno candidatar-se inclui-se estar cursando, no mínimo, o sexto semestre ou oitavo. No caso do curso de Engenharia de Teleinformática e ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) a partir de 7 mil pontos.

Vinte e seis instituições de ensino superior francesas, entre elas a Escolas Centrais e o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas, receberão os estudantes da UFC para o intercâmbio que começará no início de setembro de 2014, com duração de dez meses. Os custos com manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação serão cobertos pelo convênio.

A seleção se dará em duas fases: na primeira, será feita a análise dos documentos entregues pelos candidatos na secretaria do Centro de Tecnologia (bloco 710); na segunda, uma entrevista medirá o nível de fluência em inglês e francês para definir a lista final de selecionados, a ser divulgada em dia 28 de fevereiro. Os interessados poderão obter mais informações acessando o site da Coordenadoria de Assuntos Internacional da UFC (www.cai.ufc.br).

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9600