Instituto UFC Virtual prorroga inscrições para cursos de extensão

A Universidade Federal do Ceará através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) prorrogou, até 31 de janeiro, as inscrições para os seguintes cursos de extensão: Educação de Jovens e Adultos, Escolas Sustentáveis e Com-Vidas e Gênero e Diversidade na Escola. Eles serão realizados em parceria com o Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). Todos são semipresenciais e terão os certificados de conclusão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Conheça abaixo detalhes dos cursos.

Educação de Jovens e Adultos ‒ O curso, com duração de 120h oferece um total de mil vagas e se direciona a professores da rede pública ou a outros profissionais da educação com interesse pelo tema. Propõe realizar um processo formativo em educação de jovens e adultos para desenvolver a capacidade de compreender esse público. Além disso, busca estimular os profissionais atuantes na área a participarem de projetos e ações de promoção que fortaleçam a educação integral com jovens e adultos.
Inscrições: eja.virtual.ufc.br/index.php/inscricoes
Acesse o site do curso: eja.virtual.ufc.br

Escolas Sustentáveis e Com-Vidas ‒ Aberto a professores efetivos da rede pública estadual e municipal, profissionais da educação e alunos da Universidade Aberta do Brasil, o curso oferta um total de 500 vagas, distribuídas em cinco polos.  Com duração de 120 horas, das quais 24 horas presenciais e 96 horas a distância, o curso de extensão será pré-requisito para a Especialização em Educação Ambiental, a ser ofertada em 2014, também pelo UFC Virtual.
Inscrições: escv.virtual.ufc.br/index.php/inscricoes
Acesse o site do curso: escv.virtual.ufc.br

Gênero e Diversidade na Escola ‒ Nesta nova oferta, o curso abre vagas também para educadores sociais e alunos da UAB.  Com um total de mil vagas distribuídas em cinco polos, a formação é semipresencial e possui duração de 200 horas distribuídas em sete módulos, como também 60 horas de atividades presenciais. O aperfeiçoamento visa auxiliar os educadores a vencerem os desafios da valorização, do reconhecimento e da inserção do tema diversidade nas práticas pedagógicas e no cotidiano das salas de aulas.
Inscrições: gde.virtual.ufc.br/index.php/inscricoes
Acesse o site do curso: www.gde.virtual.ufc.br

(Fonte: UFC Virtual - (85) 3366.9024 / 3366.9032 / 8972.2206 / 9692.6971 - e-mail da Secretária dos Cursos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)