UFC tem mais de 200 mil inscritos no SISU. Inscrições terminam na sexta-feira (10)

Imagem: Logomarca SisuNo quarto dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Universidade Federal do Ceará (UFC) alcançou 217.320 inscrições, até as 12h (horário local) desta quinta-feira (9). A instituição foi escolhida por 119.255 inscritos. Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso.

As inscrições prosseguem até sexta-feira (10), às 23h59min, em horário de Brasília, pelo site do SiSU (sisu.mec.gov.br). Os candidatos que estejam em estados onde não há horário de verão – caso do Ceará – devem se lembrar que o limite para a inscrição acaba uma hora mais cedo, ou seja, 22h59min, em horário local.

Do total de 171.401 vagas ofertadas pelo SiSU em todo o País, 5.658 vagas são na UFC, que as disponibiliza em todos os seus 102 cursos de graduação presencial. Na seleção do ano passado, foi a instituição mais procurada do Brasil, com 133.923 estudantes inscritos. Agora participam do SiSU 115 instituições.

As inscrições para o SiSU começaram na última segunda-feira (6). Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos tanto na ampla concorrência quanto nas faixas de cotas, são divulgadas on-line diariamente para consulta. O candidato pode conferi-las a qualquer hora do dia, na página do SiSU.

O SiSU seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Fonte: Prof. Miguel Franklin, Coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036