Central Analítica da UFC oferece Curso de Microscopia Eletrônica

Estão abertas, até o próximo dia 24, as inscrições para o 1º Curso de Microscopia Eletrônica de Varredura da Central Analítica da Universidade Federal do Ceará, a ser realizado no auditório do Departamento de Física, no Campus do Pici, bloco 926, no período de 3 a 7 de fevereiro. O interessado deve preencher a ficha de inscrição no site da Central Analítica e enviá-la para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador da Central, informa que  aulas teóricas abrangem os fundamentos da microscopia eletrônica de varredura, técnicas de preparação de amostras, algumas técnicas avançadas de caracterização de materiais inorgânicos e biológicos, bem como algumas aplicações específicas de microscopia eletrônica de varredura de interesse dos participantes do curso. As aulas práticas serão ministradas no Laboratório de Microscopia Eletrônica da Central Analítica para demonstração do potencial dos microscópios.

Para as inscrições, será dada prioridade aos candidatos vinculados a projetos de pesquisa vigentes e/ou aprovados por agências de fomento e dotados de algum conhecimento de microscopia eletrônica. De acordo com o coordenador, novas edições do curso estão previstas para este ano. A programação completa e a relação dos professores do curso estão no site da Central Analítica.

Fonte: Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador da Central Analítica  ‒ fone: 85 3366 9906