Número de inscrições para a UFC já superam em 20% total do ano passado

Imagem: Logomarca SisuOito horas antes do fim do prazo, a Universidade Federal do Ceará (UFC) já superou em quase 20% o total de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do ano passado. Na última consulta realizada pela Coordenação do SiSU na UFC, às 15h10min (horário local), a Instituição já contabilizava 247.491 inscrições, contra 206.443 inscrições registradas ao final do processo seletivo de 2013. Os dados são atualizados no sistema a cada cinco minutos.

O número de inscritos também já é bem maior do que no SiSU 2013. Até o momento, a UFC foi procurada por 158.692 candidatos. Isso representa 18,5% a mais do que o obtido no ano passado, quando a Instituição encerrou o processo com 133.923 estudantes inscritos. No último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a UFC é tida como a instituição com maior número de inscrições.

Caso esses dados se confirmem após o encerramento do SiSU, será o terceiro ano consecutivo em que a UFC aparece como a instituição de ensino superior mais procurada do País. O Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, atribui o desempenho à tradição e credibilidade da Universidade, com sucessivas avaliações positivas do MEC. Além disso, destaca a qualidade e variedade de seus 102 cursos, que contemplam todas as áreas do conhecimento.

As inscrições prosseguem até hoje (10), às 23h59min, em horário de Brasília, pelo site do SiSU. Os candidatos que estejam em estados onde não há horário de verão – caso do Ceará – devem se lembrar que o limite para a inscrição acaba uma hora mais cedo, ou seja, 22h59min, em horário local.

Fonte: Prof. Miguel Franklin, coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036