UFC recebeu 65 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: Reitor Jesualdo Farias empossa novos servidores docentes e técnico-administrativos da UFCA Universidade Federal do Ceará recebeu na tarde da última sexta-feira (10) 65 novos servidores, sendo 60 técnico-administrativos e cinco docentes. O Reitor Jesualdo Farias presidiu a cerimônia de posse realizada no auditório da Reitoria. Participaram ainda o Vice-Reitor, Henry Campos, e o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Serafim Ferraz. Veja lista completa dos novos servidores.

Prof. Serafim Ferraz agradeceu a presença dos novos servidores e familiares e destacou o momento especial da posse, inclusive para a universidade. "Os novos servidores inauguram o ano de 2014 com uma missão profissional de poder se dedicar a uma instituição educacional que forma pessoas e responde pelo que existe de mais significativo em produção intelectual no Ceará e talvez no Nordeste", ressaltou.

Após a leitura do termo de posse, o Reitor Jesualdo Farias saudou os presentes e destacou a presença de membros da administração superior que acompanhavam a cerimônia: a Pró-Reitora de Administração, Profª Denise Chagas Corrêa; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Ciro Nogueira Filho; o Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), José Antônio Macêdo; além do engenheiro Jorge Barbosa Lima (UFC-Infra), da auditora Glícia Santiago, da representante do Sistema de Bibliotecas da UFC, Diana Rifane, e do professor Mariano Castelo Branco, da Geofísica.

O Reitor destacou o número de servidores que estava tomando posse na universidade, em especial os novos 25 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, e adiantou que nos próximos 15 dias haverá a posse de mais 70 servidores. Afirmou ainda que existe a previsão de mais 200 novas vagas em concursos a serem realizados para professores e a mesma quantidade para técnico-administrativos. Aproveitou para agradecer o trabalho da equipe da Progep nesse processo de contratação.

O Reitor afirmou também ser motivo de alegria receber como servidores da universidade ex-alunos da Instituição "que vão ter a responsabilidade de ajudar no processo de transformação da nossa sociedade através de tudo aquilo que fazemos na nossa Universidade". Destacou ainda a posse da primeira servidora do novo Campus de Russas, que vai iniciar as atividades no segundo semestre de 2014, a secretária executiva Michelly Linhares de Moraes. Além de Russas, tomaram posse servidores para os campi de Fortaleza e o de Sobral.

Prof. Jesualdo Farias aproveitou o momento com os novos servidores para apresentar a dimensão da UFC com seus mais de 2.200 professores, 3.400 servidores técnico-administrativos e 45 mil estudantes distribuídos em 111 cursos de graduação, 105 de pós-graduação e nas Casas de Cultura. Apresentou ainda a estrutura de todos os 8 campi, hospital, refeitório, e equipamentos culturais. Ele falou sobre as expectativas para 2014, com os novos campi de Russas e Crateús, a expansão de Sobral e a consolidação do Campus de Quixadá. Encerrada a cerimônia de posse, os novos servidores acompanharam uma palestra explicativa sobre o novo plano de previdência complementar para os servidores públicos federais.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332