SiSU: UFC é a instituição mais procurada do País pelo terceiro ano consecutivo

Imagem: Imagem da fachada da Reitoria da UFC.Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi a instituição de ensino superior mais procurada do País no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em coletiva na manhã desta segunda-feira (13), o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que a UFC contabilizou 262.275 inscrições na seleção, ficando à frente das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA). O número representa um acréscimo de 27% sobre o total registrado no ano passado, quando a UFC recebeu 206.443 inscrições.

A concorrência geral na UFC chegou a 41,12 candidatos por vaga, uma das maiores do País. A Instituição contabilizou 168.958 estudantes inscritos – 26,2% a mais do que no SiSU 2013, quando 133.923 candidatos a escolheram. Cada candidato pôde se inscrever em duas opções de curso, o que explica a diferença entre os números. Seguindo os termos do acordo de cooperação entre a UFC e a Universidade Federal do Cariri, os quantitativos referentes àquela incluem também as vagas desta, criada em junho de 2013, mas ainda tutelada pela UFC.

O Ministro Aloizio Mercadante classificou o resultado da UFC como “uma bela vitória para o estado do Ceará”. Segundo o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, o desempenho no SiSU atendeu às expectativas da Instituição. “É uma demonstração de que a UFC está consolidada em todas as áreas do conhecimento e de que os estudantes enxergam nessa universidade a inserção futura no mundo do trabalho”, disse.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410.