Curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola realiza aula inaugural no dia 15

A aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, promovida pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), será realizada na próxima quarta-feira (15), às 15h, no Auditório Luiz Gonzaga (Av. da Universidade, 2995, Benfica, área 3 do Centro de Humanidades).

A mesa de abertura contará com a presença do Prof. Alexandre Bortolini, integrante da área de Direitos Humanos do MEC, que proferirá aula sobre "Sexualidade, educação e diferenças". Participam ainda o Prof. Custódio Almeida, Pró-Reitor de Graduação da UFC, e os professores da UFC Francisco Herbert Vasconcelos, Marcelo Natividade e Alexandre Joca.

As inscrições para o curso foram prorrogadas e ainda podem ser realizadas até 31 de janeiro. A UFC Virtual oferece ainda os cursos de extensão "Educação de Jovens e Adultos" e "Escolas Sustentáveis e Com-Vidas". Todos são semipresenciais e terão os certificados de conclusão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

CURSO – O aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola visa auxiliar os educadores sobre a diversidade nas práticas pedagógicas no cotidiano das salas de aula. Com um total de mil vagas distribuídas em cinco polos, a formação tem 200 horas de aulas na modalidade semipresencial e 60 horas de atividades presenciais.

O curso abre vagas também para educadores sociais e alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O formulário on-line de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do curso.

Fonte: UFC Virtual – fones: 85 3366 9024 / 3366 9032 / 8972 2206 / 9692 6971 - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.