Procurar no portal

Nucepec repudia sensacionalismo e violência em programas policiais de TV

O Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec) da Universidade Federal do Ceará é uma das entidades signatárias da nota pública em repúdio ao sensacionalismo e à violência veiculados em programas policiais na TV.

Na última quinta-feira (9), o Nucepec participou de reunião no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), em Fortaleza. Entre as decisões estão a divulgação de uma nota pública e a realização de caminhada na próxima quarta-feira (15), saindo às 15h da Praça Portugal para a Praça da Imprensa, onde acontecerá ato público.

O Nucepec é um núcleo de extensão da UFC que atua desde 1984 com ações de ensino, pesquisa e extensão na área da infância e da adolescência. O grupo realiza estudos e pesquisas sobre a temática, organiza eventos públicos voltados para discussão de temas relativos à criança e ao adolescente, além de treinamentos e a organização de um acervo com livros e vídeos para consulta da comunidade. No ano de 2014, será realizada uma série de eventos em comemoração aos 30 anos de atuação do núcleo.  

Fonte: Nucepec – fone:  85 3366 7734

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300