Bibliotecas da UFC reduzem atendimento para realizar inventário do acervo

Imagem: Bibliotecas ficarão abertas apenas para devolução de livros e expedição de quitação (Foto: Jr Panela)O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará realizará, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, o inventário do patrimônio bibliográfico. Durante o período do inventário, as bibliotecas estarão abertas apenas para a devolução de livros e para entrega de declaração de quitação com a biblioteca ("nada consta").

A renovação pela Internet continuará disponível, mas a liberação de reservas estará suspensa no período do inventário, sendo retomada normalmente a partir do dia 10 de fevereiro. Não serão cobradas multas referentes a esse período.

A atividade é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), baseada na Lei nº 4.320/67, Decreto lei nº 200/67 e legislação vigente. O Sistema de Bibliotecas está empenhado com a agilidade do processo, a fim de minimizar os transtornos à comunidade acadêmica.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9507