Central Analítica começa a oferecer serviço de medidas de microscopia eletrônica de varredura

Imagem: Microscópio da Central AnalíticaA Central Analítica da Universidade Federal do Ceará inicia atividades e disponibiliza no site www.centralanalitica.ufc.br o formulário para cadastro de projetos e solicitação de serviços (medidas de microscopia eletrônica de varredura). A Central é um órgão suplementar ligado diretamente à Reitoria e tem como missão proporcionar, para usuários de diversas áreas do conhecimento, infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na UFC e em outras instituições de pesquisa. Tem inserções nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O Coordenador da Central, Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, informa que, recebidos os pedidos, a coordenação técnico-científica da Central Analítica analisará a viabilidade e a exequibilidade dos projetos e das análises submetidas de acordo com a infraestrutura e os equipamentos disponíveis no laboratório. Após a análise das solicitações, será realizado o agendamento das medidas. Os usuários com projetos e solicitações aprovadas serão contatados pela Central Analítica para formalizar as tratativas referentes aos custos das medidas, calculados em horas de uso da máquina.

O acesso aos serviços é regido pelas normas vigentes (ver aba "Gestão | normas e regimento" na página www.centralanalitica.ufc.br). Mais esclarecimentos acerca da submissão de propostas, acesso aos serviços da Central Analítica e formas de pagamento para custear os ensaios podem ser obtidos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, Coordenador da Central Analítica da UFC – fones: 85 3366 9903 / 3366 9906