Novos alunos de dez cursos de Engenharia são recebidos no curso Pré-Engenharia

Imagem: A 6ª edição do curso Pré-Engenharia ocorre de 3 a 7 de fevereiroOito grupos dos Programas de Educação Tutorial (PETs) do Centro de Tecnologia (CT) promovem, de 3 a 7 de fevereiro, a 6ª edição do curso Pré-Engenharia, voltado para recepcionar os cerca de 400 novos alunos de dez cursos de Engenharia do CT e do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias. Durante toda a semana, no bloco 727 do Campus do Pici, os ingressantes têm o primeiro contato com as disciplinas que cursarão nos dois primeiros anos de graduação, como Cálculo, Álgebra Linear, Programação e Metodologia Científica.

As aulas serão ministradas pelos membros dos PETs de Engenharia Civil, Engenharia  Elétrica, Engenharia  Mecânica, Engenharia  Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Teleinformática, Engenharia  Ambiental e Engenharia de Produção. Além disso, há a programação esportiva para integração dos novos alunos.
Para participar, é preciso realizar a inscrição, nos dias 17 e 18 de janeiro, pelos sites  www.preengenharia.ufc.br e www.facebook.com/vipreengenharia.

Os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois pacotes de leite em pó (400 gramas) no primeiro dia do evento para confirmar a inscrição. Ao término do curso, serão emitidos certificados aos alunos que tiverem mais de 75% de frequência nas aulas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602