Alunos do programa My English Online receberão acompanhamento; saiba como se inscrever

A partir da próxima sexta-feira (24), os alunos da Universidade Federal do Ceará inscritos no curso My English Online (MEO) poderão contar com o acompanhamento on-line dos professores do Núcleo de Língua Inglesa (NucLi), do Centro de Humanidades.

O MEO é um curso de inglês oferecido via Internet, disponibilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a 100 mil estudantes universitários brasileiros. O curso é pré-requisito para os estudantes que desejarem cursar o programa Inglês Sem Fronteiras (IsF), preparatório para os testes de proficiência do programa Ciência Sem Fronteiras.

No caso da UFC, os alunos do MEO passam a ter acompanhamento on-line pela equipe do NucLi, composta por professores do Departamento de Letras Estrangeiras e das Casas de Cultura. Isso se dará por meio de chats e fóruns de discussão na plataforma Solar, sistema de educação a distância do Instituto UFC Virtual.

Nos chats, os alunos de todos os níveis do MEO (1 a 5) poderão tirar dúvidas a respeito do conteúdo e das atividades do curso. Nos fóruns, serão discutidas questões referentes aos testes TOEFL. Os alunos terão portfólios individuais no Solar, o que permitirá que suas produções – orais e escritas – sejam corrigidas pelos professores do NucLi.

Para inscrever-se nas turmas de acompanhamento, o aluno deve seguir os seguintes passos:

1) acessar a página do Solar (http://solarpresencial.virtual.ufc.br/). Caso não tenha cadastro no Solar, clicar em “Novo Cadastro” no lado direito da página e fazer cadastro para ter acesso à plataforma;

2) digitar login e senha e acessar o Solar;

3) clicar para entrar em qualquer disciplina. No lado esquerdo (uma barra laranja com vários itens), clicar em “matrícula”;

4) as turmas descritas (veja turma e professor na imagem ao lado) irão aparecer (você terá de usar a barra de rolagem para visualizar as turmas);

5) selecionar a turma de acordo com seu nível no MEO e com os horários disponibilizados pelos professores (veja lista clicando na imagem abaixo);

6) clicar em “pedir matrícula” na turma desejada;

7) aguardar que o professor faça sua matrícula.

Imagem: Tabela com turmas, horários e professores

Fonte: Profa Vládia Borges, Diretora do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7600 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.