Curso de Nanomateriais Aplicados à Saúde inscreve até dia 27

O curso de Engenharia Química, da Universidade Federal do Ceará, recebe dias 3, 5 e 7 de fevereiro o professor da Universidade de Laval, no Canadá, Diego Mantovani. O pesquisador é referência mundial na área de dispositivos médicos e biomateriais para cirurgia vascular, cardíaca e neuronal e ministra na UFC curso gratuito sobre Nanomateriais Aplicados à Saúde (das 9h às 12h, no auditório do bloco 726, no Campus do Pici).

Mantovani é coordenador do Laboratório de Biomateriais e Bioengenharia, bem como diretor adjunto do Hospital da Universidade de Quebec e dedica-se a pesquisas na área de medicina regenerativa. A partir da aproximação entre ciência dos materiais e engenharia, ele aplica modificações de superfície à base de plasma, processos avançados em metalurgia, polímeros naturais e biorreatores para a substituição e regeneração do tecido doente.

O curso faz parte da programação do Ciclo de Conferências do Grupo de Pesquisa em Separação por Adsorção (GPSA). Para participar, é necessário enviar e-mail para o professor do Departamento de Engenharia Química, Rodrigo Vieira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com o título “Inscrição Curso Nanomateriais”, até 27 de janeiro.

Fonte: Professor Rodrigo Vieira, Departamento de Engenharia Química – fone: 85 3366 9611 – Ramal 226