Progep oferece dança, ioga, flauta, teatro e massoterapia para servidores

Imagem: Servidores poderão participar de aulas de flauta (Foto: Arlindo Barreto)A Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para quatro atividades voltadas à promoção da qualidade de vida dos servidores da Instituição: dança de salão, ioga, orquestra de flautas e teatro.

Dependendo da atividade, podem se inscrever servidores da UFC e seus dependentes (cônjuges e filhos), bem como servidores e dependentes (cônjuges e filhos) das seguintes instituições federais no Ceará que fazem parte do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde (SIASS): Abin, Anatel, Antaq, ANTT, Bacen, IBGE, IFCE, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Superintendência Federal de Agricultura e Unilab, além da da Penitenciária Federal em Mossoró.

As inscrições poderão ser feitas das 9h às 17h, presencialmente na DiPPC (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco 2, altos) ou pelo telefone 3366 7412. A documentação pode ser apresentada na inscrição ou ser digitalizada e enviada por e-mail, mas a inscrição só será concluída com a apresentação dos documentos até 5 de fevereiro.

Para a inscrição do servidor é necessário apresentar identificação (RG ou CHN), e contra-cheque (com número Siape) ou apenas sua identidade funcional. No caso da ioga é necessário trazer também um atestado médico liberando para a atividade.

Já para a inscrição do dependente é necessária sua identificação (RG ou CHN), acompanhada do contracheque ou da identidade funcional do servidor de que é dependente. Se o menor não possuir RG, deverá apresentar a certidão de nascimento (original ou fotocópia, que não precisa ser autenticada).

A DiPPC esclarece que, em fevereiro, todos os inscritos participarão de um período de adaptação, e, só depois de avaliados, será definido quem preencherá as vagas. A avaliação tomará por base os seguintes critérios: assiduidade, aptidão, capacidade de trabalhar em grupo, dentre outros. Ainda segundo a DiPPC, não poderão participar da ioga: grávidas e pessoas com problemas cardíacos. Além disso, a partir de 3 de fevereiro, começam as marcações para sessões de massoterapia para servidores da UFC da ativa. Conheça abaixo mais detalhes sobre os cursos:

Dança de salão (forró e samba)

Público: UFC (servidores da ativa e aposentados e seus cônjuges) e núcleo SIASS (servidores da ativa e seus cônjuges).
Período: fevereiro a junho.
Dias e horas: turma 1: 3ª, das 18h30min às 20h30min; turma 2: 4ª,
das 18h30min às 20h30min; turma 3: 5ª, das 18h30min às 20h30min.
Haverá período de adaptação para formação das turmas.

Ioga
Público: UFC (servidores da ativa).
Período: fevereiro a junho.
Dias e horas: turma 1: 3ª e 5ª, das 17h às 18h; turma 2: 3ª e 5ª, das
18h às 19h.
Haverá período de adaptação para formação das turmas.
Apresentar atestado médico liberando para a prática até 5 de fevereiro, não podendo participar grávidas nem pessoas com problemas cardíacos.

Orquestra de flautas
Público: UFC (servidores da ativa e aposentados e seus dependentes: cônjuge
e filhos com idade mínima de 12 anos) e núcleo SIASS (servidores da ativa e dependentes: cônjuge e filhos com idade mínima de 12 anos).
Período: fevereiro a novembro.
Dias e horas: 2ª, 4ª e 5ª, das 17h às 19h. Haverá período de adaptação para formação das turmas.

Teatro
Público: UFC (servidores da ativa e aposentados e dependentes: cônjuge e filhos com idade mínima de 16 anos) e núcleo SIASS (servidores da ativa).
Período: fevereiro a novembro.
Dias e horas: 2ª, 4ª e 5ª, das 18h às 20h.
Haverá período de adaptação para formação do grupo.

Massoterapia
Público: UFC (servidores da ativa).
Período: fevereiro a novembro.
Dias e horas: 2ª a 6ª, das 11h às 15h.
Por hora marcada.
Você pode obter mais detalhes de cada curso curtindo a página do DiPPC no Facebook (www.facebook.com/dippc.ufc).

Fonte: DiPPC – fone: 3366 7412