Laboratório de Formação de Educadores abre 60 vagas para alunos de licenciatura

Imagem: Podem participar alunos de qualquer curso de licenciatura da Universidade Federal do Ceará que estejam matriculados a partir do segundo semestre (Foto: Wilson Dias/ABr)O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), projeto do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) em parceria com a Capes, abre vagas para turmas em 2014.1. Ao todo são 60 vagas distribuídas em turmas de desenvolvimento de material didático (turma A) e prática de uso das tecnologias digitais (turma B), ambas com perspectivas interdisciplinares e voltadas à docência.

As matrículas ocorrerão de 27 a 29 de janeiro, pelo sistema SIGAA. Podem participar alunos de qualquer curso de licenciatura da Universidade Federal do Ceará que estejam matriculados a partir do segundo semestre. A carga horária corresponde a um total de 64 horas presenciais, com aulas eventuais a distância.

Os encontros acontecem na Seara da Ciência (Campus do Pici), em horários diferenciados para cada turma: às terças-feiras, das 14h às 18h para a turma A, e às sextas-feiras, das 8h às 12h para a turma B. O aluno deve buscar pela disciplina Cibercultura e Educação, ofertada pelo curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD). Ao final do curso, os estudantes receberão certificado da Pró-Reitoria de Extensão.

O objetivo do LIFE é passar conhecimentos sobre utilização de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) integradas a metodologias e didáticas para os futuros docentes. Tem também como intenção desenvolver materiais didáticos colaborativos em redes, assim como trabalhar de forma interdisciplinar com alunos de várias licenciaturas e vincular teoria a exercícios práticos de docência.

Para mais informações, acesse o blog do LICIE.

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora do LIFE, Instituto Universidade Virtual / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.