Seminário discute implantação de ponto eletrônico na UFC

A implantação do ponto eletrônico na Universidade Federal do Ceará é pauta de seminário a ser realizado nesta quinta-feira (30), das 8h30min às 17h, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe). O evento, no qual serão apresentados os aspectos éticos, legais e políticos da medida anunciada pelo Ministério do Planejamento, pretende discutir o impacto da ação no cotidiano dos trabalhadores da Universidade, bem como estudar alternativas viáveis à decisão que levem em conta as particularidades de cada setor da Instituição.

As inscrições podem ser feitas on-line. Também haverá a possibilidade de se inscrever no dia e local do evento. A programação, a ser realizada no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 - Benfica), será aberta às 8h30min com apresentações de grupos culturais como o Coral de Vozes do SINTUFCe.

Em seguida, o debate abordará temas como "Autonomia Universitária, Legislação e Ponto Eletrônico", "Especificidades dos Setores de Atendimento ao Público e a Implantação do Ponto Eletrônico" e "Reflexões sobre o Ponto Eletrônico: A Relação do Regime Jurídico Único com o Decreto nº 1590/95 e o Decreto nº 4836/03".

Entre os debatedores, estão confirmados o Reitor Jesualdo Farias (representando a UFC e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), além de representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (Progep), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), da Procuradoria Federal no Estado do Ceará, da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), do SINTUFCe, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e do Diretório Central dos Estudantes da UFC (DCE-UFC).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTUFCe - fone: 85 3052.3650