Processo seletivo do Pré-Vestibular XII de Maio inscreve alunos da rede pública

imagem: coordenadores do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, da Famed (Foto: Ribamar Neto)

O Curso Pré-Vestibular XII de Maio, projeto de extensão da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, recebe inscrições até o dia 8 para o processo seletivo de novos alunos. Para o curso, são oferecidas 330 vagas anualmente. Os interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da Famed, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, e no sábado (dia 8 de fevereiro), entre 8h e 12h.

O cursinho tem como objetivo preparar os alunos da rede pública para os vestibulares das instituições públicas de ensino superior do Estado. A prova de seleção ocorrerá em 9 de fevereiro, das 9h às 12h, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e no Centro de Humanidades da UFC. O resultado será divulgado no dia seguinte e as matrículas, realizadas durante os dias 11 e 12.

Para a matrícula, são necessários os seguintes itens: histórico escolar ou declaração comprovando haver estudado pelo menos dois anos do ensino médio em escola pública, uma foto 3x4, CPF e RG originais.

CURSO – O Curso XII de Maio é coordenado por estudantes da Famed e tem corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC. Nas duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano, o curso já aprovou 75 alunos para a UFC e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará (Ifce).

Os alunos do XII de Maio foram aprovados para os cursos mais concorridos da UFC, como Direito (2), Odontologia (1), Engenharia Civil (2) e demais engenharias (15). No programa Universidade Para Todos (Prouni), foram 31 aprovados: sete para Direito, três para Biomedicina e cinco para Nutrição.

Fonte: Hassã Lemos, coordenador-articulador do Curso XII de Maio – fones: 85 3082 5202 / 8633 7473