Curso de Letras-Português semipresencial abre inscrições para tutores a distância

O curso de graduação semipresencial de Licenciatura em Letras-Português da UFC está com inscrições abertas, até sexta-feira (7), para cadastro de candidatos a tutores a distância. Ao todo, são ofertadas 14 vagas para a função.

O interessado precisa ter formação acadêmica compatível com setores de estudo tais como: linguística aplicada, estudos do texto e do discurso, literatura, prática de ensino em literatura, linguística teórica, língua portuguesa, latim e filologia.

Outro pré-requisito para o candidato é ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou vinculação a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. O tutor a distância é responsável pelo acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

Para a inscrição, o candidato deverá consultar o Edital nº 01/2014 e apresentar cópias dos seguintes documentos: ficha de inscrição, identidade, CPF, currículo Lattes atualizado, diploma de graduação ou pós-graduação, histórico escolar de graduação, comprovante de experiência com docência ou de vínculo com programa de pós-graduação ou, ainda, de curso de pós-graduação concluído.

As inscrições ocorrem de forma presencial, das 8h às 17h, na secretaria do curso, localizada no Centro de Humanidades da UFC – CH 1 (Av. da Universidade, 2683), em Fortaleza.

Fonte: Coordenação do Curso de Letras-Português semipresencial - fone: 85 3366 7616