Programa ao vivo sobre saúde estreia sábado (15) na Universitária FM

Imagem: Logo Rádio UniversitáriaA Rádio Universitária FM (107,9) estreia no próximo sábado (15), das 11h às 12h, o programa Novas dimensões, uma versão ampliada e interdisciplinar do antigo Novas idades, que irá pôr em pauta temas referentes à saúde da população e ao ensino na área de saúde. Ao contrário da iniciativa original, antes dedicada apenas à promoção da qualidade de vida do idoso, o Novas dimensões mesclará informações e debates sobre Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Farmácia com foco em todas as faixas etárias e tipos de público. Ao longo do programa, haverá espaço para participação dos ouvintes – os números de telefone e endereços de e-mail e Twitter serão anunciados durante a edição.

O primeiro programa, sábado, terá como destaque o surto do sarampo no Ceará, doença que havia sido considerada eliminada, mas que voltou a preocupar a população nos últimos meses. Antes, haverá informes sobre serviços, eventos e novidades na área de saúde. A apresentação ficará com os professores da UFC Antero Coelho Neto, Moacir Tavares Martins Filho, Carlos Couto de Castelo Branco, Walda Viana Brígido de Moura, Almir de Castro Neves Filho, com apoio de estudantes da área de saúde. Eles se revezarão a cada programa, de acordo com o assunto de destaque.

O Novas dimensões é uma ação de extensão apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC e promovida pela Rádio Universitária FM e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. Reúne, ainda, profissionais e alunos do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

COMO TUDO COMEÇOU – Há 15 anos, o médico e professor da UFC Antero Coelho Neto, ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará e consultor da Organização Mundial da Saúde, criou e passou a apresentar o Novas dimensões na Rádio AM do Povo. Foram 370 edições do programa na emissora, até que a iniciativa foi levada para a Universitária FM, com o nome de Novas idades. A ideia era estimular pessoas idosas a buscar a chegada da terceira e quarta idades tendo como foco uma vida ativa, criativa e saudável. O programa vinha sendo realizado com apoio do Centro de Atenção ao Idoso do Ceará e do Instituto de Gerontologia e Geriatria do Ceará. Foram 370 novos programas até que, agora, a iniciativa volta a ser ampliada e ganha nova roupagem na Universitária FM.

Fonte: Prof. Nonato Lima, Diretor da Rádio Universitária FM e Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7477