Cine Freud retoma programação hoje (19) e inicia parceria com o Cinema do Dragão do Mar

Imagem: Cartaz do filme "Quero ser John Malkovich"O Cine Freud retoma suas atividades em 2014 com três exibições este mês, realizadas nos dias 19 e 26 de fevereiro na Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC, e no dia 22 de fevereiro, quando inicia parceria com o Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco para exibição, uma vez por mês, de filmes e debates do projeto.

A primeira exibição no cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema) será no dia 22, com o filme Quero ser John Malkovich, de Spike Jonze, seguido de debate com o Prof. Leonardo Danziato, do Curso de Psicologia da Unifor. A entrada é gratuita e as exibições acontecerão sempre aos sábados, às 14h. Mais informações no formulário de inscrição on-line e, em breve, no site do Cinema do Dragão.

Antes, porém, já no próximo dia 19, serão retomadas as sessões gratuitas na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica), sempre às 14h, com o filme V de Vingança e palestra do psicanalista Henrique Riedel, mestrando da UFC. Na semana seguinte, no dia 26, o Cine Freud exibe A época da inocência, de Martin Scorsese, seguido de palestra da psicanalista e professora Karla Martins, da UFC.

Os interessados devem se inscrever na própria Casa Amarela, com meia hora de antecedência, ou on-line. As inscrições são gratuitas e, ao final do semestre, são emitidos certificados para os participantes.

O Cine Freud é um projeto de extensão do Laboratório de Psicanálise da UFC que, há sete anos, realiza sessões de filmes com debates e sorteio de livros, ao fim do encontro. O projeto é organizado, atualmente, pelos estudantes Mauro Reis e Cibele Vasconcelos, sob a coordenação dos professores Caciana Linhares e Orlando Cruxên.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.