Inscrições para servidores participarem de grupo de teatro amador são prorrogadas

As inscrições para o Projeto "Teatro 2014", da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), foram prorrogadas até o preenchimento das suas 20 vagas, apesar de as aulas já terem começado no último dia 10.

Antes poderiam se inscrever apenas servidores da UFC (da ativa e aposentados) e seus dependentes (cônjuge e filhos com idade mínima de 16 anos), além de servidores da ativa do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS): Abin, Anatel, Antaq, ANTT, Bacen, IBGE, IFCE, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Superintendência Federal de Agricultura, Unilab e Penitenciária Federal em Mossoró. Agora, as inscrições foram ampliadas para servidores do SIASS-UFC aposentados e seus dependentes (cônjuge e filhos com idade mínima de 16 anos). Não precisa ter experiência em atuação.

O Projeto pretende proporcionar aos participantes, além da expansão do repertório cultural, melhorias físicas, sociais e cognitivas, como coordenação motora e consciência corporal; relacionamento interpessoal; diminuição da timidez e habilidade de trabalhar em grupo, além de servir para o desenvolvimento da memória e do raciocínio.

Inicialmente, o Projeto acontecerá a partir da criação do grupo de teatro amador "Quero Ver Teatro", que se reúne às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h, no Auditório da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – Altos – Benfica).

Com a colaboração da Divisão de Apoio Psicossocial e Programas de Saúde (DiAPS) e da Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (DESMT), ambas da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT), o grupo apresentará esquetes teatrais sobre os principais problemas que afetam a saúde física e mental dos servidores no trabalho, em diversos espaços da Universidade, especialmente em eventos promovidos pela CoQVT. Ao longo do Projeto, os componentes irão debater e refletir sobre o tema e criar as próprias esquetes, com orientação do diretor Fernando Piancó.

Os interessados devem procurar a DiPPC (Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco II – Altos – Benfica), pessoalmente ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., apresentando a seguinte documentação: se servidor, a identidade funcional (com número do Siape) ou RG/CNH e contracheque; se cônjuge ou dependente, apresentar identidade funcional do servidor (com número do Siape) ou RG/CNH e contracheque do servidor, além do próprio RG ou CNH.

A DiPPC informa que os documentos são apenas para verificação, sem necessidade de apresentar fotocópias. Mais informações através do telefone (85) 3366 7412.

Fonte: Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho – fone: 85 3366 7412