De volta ao ar, Rádio Debate aborda economia solidária e ensino religioso

Imagem: Rádio Debate é apresentado de 11h30min às 12h30min (Foto: Divulgação)Após algumas semanas de recesso, o programa Rádio Debate, da Rádio Universitária FM (107,9), voltou ao ar nesta terça-feira (18), com uma discussão sobre "Corrupção e crimes contra a administração pública". O programa é veiculado das 11h30min às 12h30min, sempre buscando aprofundar temas de interesse público a partir de convidados-debatedores ligados ao assunto em pauta. A apresentação é do jornalista e ouvidor da UFC, Agostinho Gósson.

Para os próximos dias, estão marcados debates sobre bancos comunitários e economia solidária (dia 19), grupo Sociedade sem Dinheiro (20), uma entrevista com a escritora cearense Socorro Acioli (21), uma discussão sobre ensino religioso nas escolas (25) e um debate sobre moradores de rua em Fortaleza (26). A participação dos ouvintes é bem-vinda, por meio do Twitter @radiodebate, do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone 85 3366 7474.

O programa Rádio Debate surgiu em 1996, com o objetivo de promover um radiojornalismo plural, democrático e afirmativo na defesa do direito das maiorias, pautado, sobretudo, no conceito da cidadania ativa. Com o apoio da UFC, em especial da direção da Rádio Universitária FM e de uma rede de sindicatos, a ideia inicial de um programa no formato de rádio-debate acabou se tornando um projeto de extensão da UFC.

Fonte: Raquel Chaves, produtora do programa Rádio Debate – fone: 85 3366 7477