Cine Refluxus apresenta e debate filme chileno na primeira exibição de 2014

Imagem: O filme Tony Manero (2008, Chile), de Pablo Larraín, será exibido dia 20. (Foto: Divulgação)O Cine Refluxus, projeto de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, apresenta nesta quinta-feira (20), às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica), o filme Tony Manero (2008, Chile), de Pablo Larraín. Após a sessão, haverá debate com o realizador Salomão Santana, também curador do Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco. Esta será a primeira sessão do ano do Cine Refluxus. Neste semestre, serão debatidas produções do cinema latino-americano.

O filme conta a história de um homem de meia-idade, Raúl Peralta, obcecado com a ideia de se tornar Tony Manero, o famoso personagem interpretado por John Travolta no clássico filme Os embalos de sábado à noite. A fantasia de encarnar seu grande ídolo e assim ser reconhecido como estrela no mundo do entretenimento leva Raúl a se transformar em um assassino em série, no contexto da ditadura militar de Augusto Pinochet, em Santiago, no Chile, em 1978.

SAIBA MAIS – O Cine Refluxus acontece todas as quintas-feiras, às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre com um filme fora do circuito de exibição tradicional. Os participantes que assistirem à sessão e ao debate terão direito a certificado referente a quatro horas de atividades complementares. Basta se cadastrar no local, preenchendo ficha com nome completo e e-mail. Mais informações podem ser obtidas no site do Cine Refluxus ou em sua página do Facebook.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual – fone: 85 3252 2041 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.