Abertas inscrições para 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária

Estão abertas, até o dia 20, as inscrições de trabalhos para a 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária. O evento, que ocorre de 3 a 6 de setembro, em Fortaleza, discute o tema "Psicologia Comunitária no mundo atual: desafios, limites e fazeres". O foco específico da atividade é ampliar as possibilidades de reflexão e as condições de fortalecimento da comunidade e da Psicologia Comunitária no contexto de crise social e de exclusão presentes na realidade de vários países.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o evento, contando com os pesquisadores do Departamento de Psicologia da UFC como equipe organizadora. A programação conta com minicursos, oficinas, simpósios e mesas-redondas na abordagem de cinco eixos: "políticas públicas", "acadêmico/formação", "profissão", "movimentos sociais" e "“ética na dimensão planetária e em defesa da vida".

Desde 2006, as conferências internacionais têm sido realizadas, bienalmente. As edições anteriores ocorreram: em San Juán, Porto Rico; Lisboa, Portugal; Puebla, México (2010); e Barcelona, Espanha (2012). Em Fortaleza, a atividade ocorrerá nas instalações da Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela fan-page no Facebook do evento.

Fonte: Prof. João Paulo Barros, da Comissão Organizadora do Evento – fone: 85 3366 7725